segunda-feira, julho 31, 2006

Britain's Blair visiting S.F. for weekend / Prime minister will hold trade talks, discuss environment and foreign policy

Britain's Blair visiting S.F. for weekend / Prime minister will hold trade talks, discuss environment and foreign policy

O Tony Blair vem hoje a minha empresa. Nao me telefonou, nao mandou um mail, nem sequer um sms. Que nem pense em ser convidado da proxima vez que eu for jogar croquet com a rainha de Inglaterra... Hmmph!

domingo, julho 23, 2006

Calor!!!!

Tá um calor incrível em San Francisco!!! 29ºC!!! 4 meses nesta terra estragaram a minha já reduzida tolerância ao calor... Ontem pude, pela primeira vez, sair à noite de t-shirt! Nunca pensei que fosse possível nesta terra!
Pela primeira vez, também, não me deixaram entrar num bar. Nem o facto de estar com 5 raparigas (sim!) me valeu... O que valeu mesmo foi o facto de a Melinda, minha colega ter muita conversa e ter dito ao porteiro que eu era amigo de dois barmen. O tipo não acreditou e ela foi lá dentro buscar um deles, que chegou à porta e disse a contragosto que me conhecia e depois lá tentou sacar o número de telefone dela :)
Entrei...

quinta-feira, julho 20, 2006

Bay to Breakers

Já lá vão uns meses, mas finalmente chegou a paciência de começar a contar as actividades mais relevantes que fui fazendo, desde passeios ao fim de semana até eventos mais característicos da cidade. Um desses eventos característicos é a corrida Bay to Breakers, que se realiza todos os anos e vai já não sei bem de onde até ao Golden Gate Park.
Chamar à Bay to Breakers uma corrida é o mesmo que chamar ao George Bush idiota. Essas palavras não começam sequer a descrever a coisa em todas as suas dimensões. A Bay to Breakers é uma corrida, mas também é um autêntico desfile dos mais extravagantes fatos e fantasias, também de pessoas sem fatos e fantasias(e sem nada mesmo!!), carros alegóricos, resmas de pessoas vestidas de Elvis, estrumpfes e um gajo com um fato de licra justo com as cores e esfera da bandeira de Portugal. A corrida começou de manhã bem cedo e quando lá cheguei, por volta das 10, já estava o desfile a carburar a pleno gás, com um carro cheio de piratas (e que belas piratas!!) com musica a bombar em altos berros a ocupar lugar de destaque no lugar onde me juntei à coisa. Logo aí deu para ver montes de gente em avançado estado ébrio (que eu não sinto a capacidade de atingir num domingo de manhã, diga-se). A procissão seguiu então até ao emblemático Golden Gate Park, cheia de colorido (vejam-se as fotos) em cada quilómetro do caminho. Destaque-se que a melhor discoteca em que já estive foi uma carrinha estacionada debaixo de um viaduto, com boa dance music e centenas de pessoas a dançar à volta. Só mesmo estando lá!
No fim, no autocarro que nos levou de volta ao centro da cidade, aconteceram os episódios mais marcantes (e a concorrência foi grande...) de todo o dia:
Primeiro, ia eu sentadinho, minding my own business, e o gajo que estava sentado no assento do lado perguntou se eu me importava que ele baixasse as calças e encostasse o rabo à janela. Ávido de histórias para contar aqui, disse-lhe que não me importava, desde que eu próprio não tivesse que ter qualquer contacto, visual ou de outro tipo, com o dito cujo ou seus vizinhos. Então, o meu caro vizinho, prosseguiu a sua demanda, fazendo mais de 2 km com a sua peidola de fora. Há foto, mas descansem as crianças, apenas da parte anterior da personagem!
Mais tarde, depois de o autocarro (que antes estava apinhado) ter ficado um pouco mais vazio, ficaram apenas 3 afro-americanos e nós, moi même, a Marta e o Nuno luso-portugueses e o Vasco ucranio-afro-almado-português. Tudo corria bem quando, chamados por uma palavra ou outra mais fortes, atentámos na conversa dos afro-americanos. Minto. Não foi por nenhuma palavra mais forte. Foi porque a mulher afro-americana resolveu mostrar as suas mamas afro-americanas e os seus mamilos afro-americanos do diâmetro de LP's à luz do dia. E então conseguiram toda a nossa atenção. E o motivo de tal demonstração de posse de fartos seios foi que, pelos vistos, um dos homens afro-americanos fez declarações acerca do seu órgão que a senhora considerou exageradas, passando então a pagar para ver o seu jogo. O homem desculpou-se, que não o podia tirar para fora pois alguém se podia magoar com tamanho objecto afro-americano e que, para além disso, havia menores por perto, sendo nós os ditos menores. A Marta prontificou-se a negar tal facto e que sim, que bem podia mostrar o bacamarte, que nenhum de nós ficaria chocado. Entretanto, chegou a paragem deles e a mulher lá recolheu os seus bens, continuando a gozar com senhor afro-americano, insinuando mesmo que ele só tinha era garganta e nada de pila. E ele disse que no comboio é que ela ia ver. Nós rimos durante uma semana.
Ficaide então com as fotos!

Onde me juntei à comitiva:
A Marion, minha colega, do país onde se dão cabeçadas em finais de Mundial:
Pois... :














A discoteca improvisada sob o viaduto:















Os Wallys:














Os hasidim rockeiros ou qualquer coisa do género:















O Cocas dançando:















A LEI:















Um tipo que nem fala Português mas cujo pai é Açoreano, com o Vasco:




















Os estrumpfes:




















O Hulk Hogan a aviar noutro wrestler improvisado, no meio da rua:




















Esta é para o World Press Photo:




















Pirates!!! Shiver me timbers!!!! Arrrrr!!

O tipo que resolveu mostrar a zona almofadada posterior à população de San Francisco:

segunda-feira, julho 10, 2006

Postalios!

Pessoal, chegou o momento de comecar a mandar postais! E como so me lembro da minha propria morada e nao trouxe mais nenhuma, chegou tambem o momento de me enviarem as vossas moradas! Como e habito, procurarei personalizar ao maximo a escolha de cada postal, excepto obviamente para as pessoas que nao conheco, as quais,caso queiram ter um postal personalizado devem escrever-me um mail para boi.de.haxixe(at)gmail.com (e uma musica do zeca baleiro, ok??) a apresentarem-se com um pequeno texto, com uma foto de corpo inteiro (ou de um carpinteiro) e com uma composicao de 500 linhas acerca da influencia das alteracoes climaticas na taxa de natalidade do sapo olhudo mexicano do sul do sri lanka e eventuais implicacoes do eventual declinio da mesma taxa na producao literaria de romances neo-goticos por adolescentes das savanas do luxemburgo que possuem caes de caca ou candeeiros de loica da dinastia ming. Acho que e tarefa simples e vale bem a pena por um postal todo catita.
Ficaide em paz com o senhor. Yamene.

quinta-feira, julho 06, 2006

Concertos

Um dos motivos que me trouxeram a esta cidade foi a possibilidade de ver em concerto todas as bandas e mais algumas e poder ver ao vivo muitas bandas que ainda estao em lancamento. Posso considerar o objectivo praticamente cumprido, uma vez que ja vi 2 (Conting Crows e eels) das minhas 3 bandas preferidas no momento e tenho bilhete para ir ver a maior de todas (Dave Matthews Band).
Assim, desde que cheguei, ja vi: Cat Power w/ Memphis Rhythm Band, eels, Cake, Seu Jorge, Aimee Mann, Augustana, Goo Goo Dolls e Counting Crows.
E nao fui ver porque nao pude: Live, George Clinton and Parliament Funkadelic, Tool
Nao fui ver porque nao quis: Radiohead, Beck, Drive-by Truckers, Fiona Apple, Damien Rice, John Butler Trio
Para alem disto, tambem ja tenho bilhetes para Pearl Jam e vou comprar para Gnarls Barkley, zero 7 e Xavier Rudd, e o que mais me vier ao caminho.
Se ha uma coisa que me vai prender a esta terra e poder ver esta gente toda e mais alguma ao vivo, ja que para mim nao ha dinheiro mais bem gasto que num concerto.

Entretanto, embora tivesse decidido nao ir ao cinema ca, por custar 10 dolares e poder ver os filmes de borla na mesma, fui ver o Superman. Os lugares nao eram marcados e chegamos tarde, portanto ficamos em belos lugares na primeira fila, onde tinhamos que estar de pesoco dobrado constantemente e rodar a cabeca para ver tudo o que se passava no ecra. Posso dizer-vos que dormi pelo menos uma hora durante o filme. sei como comeca e como acaba e posso dizer-vos que pelo meio o homem voa.
Cinema ca? Talvez nunca mais...

Este foi em inglês, traduzido pelo google. Não consigo competir...

Esta vez eu escreverei em inglês, porque eu estou começando me usei mais lhe, e porque o ontem era 4o julho. Havia fireworks, firecrackers, povos de todas as formas e tamanhos orgulhosos estar um americano que firecracking eu comi um hamburger no hamburguer famoso de IN&OUT, e tinha que esperar somente 10 minutos pensou mesmo que havia sobre 50 povos antes de mim. Na extremidade eu tive que andar sobre 2 milhas home, e todo o isto para abaixo dos fireworks médios! Gastam todos os fireworks bons em Irak e nós começamos somente este. Bastardos!!

domingo, julho 02, 2006

Já lá vão três montes...

Já foram três montes desde que arrivei nesta cidade e cima-me que vivei aqui a minha vida toda...
Felizmente o meu purtugués continua marvelhoso embora esteja distante dos meus amigos e relativos. Justo as primeiras semana foram mais dificies porque ainda não tinha apartmento e justo depois de o ter rentado ainda faltavam as furnituras. Rentámos uma vã e fomos ao Ikea onde vendem furnituras de assemblar em casa e vendem também bolas de carne, mas mais pequenas que as de lá do Portugal (deve ser do frio que faz na Suécia). O trabalho foi sempre interessetante, embora nos paiem menos que aos outros porque somos internos e toda a gente acha muito bom que eu seije de Portugal ("Oh really?? Wow!I've been to Spain.") Já fui ver um gaime de beiseball, que é um esporto estranjo em que um homem com comichão nas orelhas e na genitália tenta acertar com uma bola noutro homem, que está a várias jardas, agachado a tentar evacuar. Felizmente o homem aflito tem a protecção de outro homem, que tem um bastão e que começa a correr de cada vez que consegue proteger o amigo agachado. E chamam a isto um esporto. Não consigo ficar de pé debaixo disso. Vejo-vos mais tarde, jacarés, por agora veijem as picturas do beiseball.

O homem aflito:
O homem do pau a tentar pôr-te-gelo:
O homem que tenta impedir a grossice que o homem agachado tenta fazer:

Tou vivo! e o Rei Elvis tambem!

Pois é... Estou mesmo vivo! passou mais de um mês desde a última vez que escrevi alguma coisa aqui e de facto, aconteceram imensas coisas nesse período: fui a Tahoe e a Yosemite, no fim de semana do Memorial Day, do qual falei no último post, fui a mais não sei quantos concertos, comecei a praticar Krav Maga, recebi a minha bela guitarra nova, recebi a substituta da minha bela guitarra nova, vi mais 1357 malucos nas ruas e transportes públicos de São Francisco e fui assistir ao Gay Pride Parade, o maior evento da cidade. Vou respirar fundo e por mais uns posts a falar de cada uma destas coisas a seguir e entretanto deixo-vos uma foto, só para entreter...