quinta-feira, dezembro 21, 2006

Insensibilidade sísmica, sensibilidade geográfica...

Hoje a terra tremeu em San Francisco e toda a gente à minha volta sentiu. Eu não senti nada. 3.7 na escala de Richter. Já em Lisboa não senti a ponta de um corno nas três ou quatro vezes em que houve tremorzecos de terra que vieram nas notícias. Serei eu insensível a abalos sísmicos? Poderei eu ser o ponto de referência de uma escala sísmica? Poderá a baía de San Francisco descolar-se do continente americano e, por acção das correntes ir acostar no estuário do Tejo? Isso poderia resolver o grave problema de saudades que já começo a sentir deste sítio, onde durante dois anos não poderei trabalhar. E que fica a uma distância próxima do infinito, geográfica e monetariamente. Ainda por cima as saudades daqui não ligam bem com as saudades que tenho das pessoas em Portugal. Aceitam-se ideias para me ligar aos meus dois territórios sem envolvimento de forças tectónicas.

Sem comentários: