terça-feira, outubro 31, 2006

Limbando...

Utilidade Publica

Os americanos sao um povo pratico, com todas as consequencias que essa caracteristica acarreta.
Assim, aprendi ha bastante tempo duas mnemonicas bastante uteis para duas coisas que, em abstracto, sempre me fizeram confusao: para que lado uma torneira ou parafuso ou qualquer coisa de rosca aperta e desaperta; quando e que a hora muda para tras ou para a frente nas mudancas de e para Daylight Saving Time ou, como nos chamamos, hora de verao.
Assim, para saber se estamos a apertar ou desapertar usa-se "Righty-Tighty, Lefty-Loosy". Ou seja, direita-aperta, esquerda-desaperta. Facil de lembrar e da-me jeito todos os dias. So nao me adianta para o problema de as torneiras de agua quente estarem de um lado no lavatorio e de outro no lava-loica la de casa.
Para saber se a hora adianta ou atrasa, usa-se "Spring Forward" "Fall Back". Ou seja, na Primavera o relogio adianta e no outono o relogio atrasa.
Almanaque Borda d'Agua, roi-te de inveja.

sexta-feira, outubro 27, 2006

Novidades, novidades...

Tem sido uns dias preenchidos:
Sexta-feira: cruzeiro na baia de San Francisco com o pessoal do meu departamento, boa comida, boa bebida, boa companhia, boas vistas, ficar sentado na mesa do ex-chefe do departamento, que acabou de ser promovido e do chefe interino e quica futuro chefe. Falar de como tou interessado no programa rotacional do desenvolvimento de processo. Saber que ja tenho entrevista marcada, so nao fui avisado. Ficar com os joelhos pisados de dancar o limbo.

Sabado e Domingo: Bridge School Benefit. Musica excelente. Devendra Banhart com a sua nova banda, comecada naquele momento, The Bridge; Gillian Welch, umas musiquinhas folk, pouco interessante; Deathcab For Cutie, extremamente medios; Trent Reznor com violoncelos, violino, contrabaixo, piano. surpreendente, bom, Jazz pesado a partir de musica dos NIN; Foo Fighters, excelentes ao vivo, tocaram Everlong acustica, nem precisavam de ter feito mais nada; Brian Wilson, reformado, vestido de fato de treino, banda excelente, musica dos beach boys com todos em delirio; Pearl Jam acustico, excelente como sempre, parachutes e linda; Dave Matthews, a tocar as musicas que me faltavam ver ao vivo. Tocou Ants Marching e mais nada interessa. Acabou com o Neil e sua banda, e todos juntos a tocar Rockin In The Free World.

Terca-feira: Golden State Warriors vs Portland Trail Blazers, pre-epoca da NBA, na Oakland Arena. Primeira visita a Oakland e nao ouvi um so tiro. Pura sorte. Os Warriors ganharam um jogo ainda meio entorpecido.

Hao de vir ai umas fotos, e mais detalhes destas coisas todas!

quinta-feira, outubro 19, 2006

A NIGHT AT THE ROXBURY

A naite n'américa!

quinta-feira, outubro 12, 2006

Opó casalinho tão lindo em Vegas...

 Posted by Picasa

O meu novo look

Muitos de vocês não me vêm há muito tempo... Neste momento é este o meu aspecto...

Graças a Jah!! Posted by Picasa

terça-feira, outubro 10, 2006

Rolling Stone: You're off the hook!

A Rolinstóne, obviamente, tem agentes que estão atentos a tudo o que se passa no ciberuniverso. Leram a minha ameaça de processo em tribunal e enviaram mais uma edição da sua revista. Para precaver qualquer tipo de raiva remanescente na minha pessoa face à sua ilustre publicação a edição até tem as capas mais "hot" dos últimos anos. Podem ver a capa da revista em si, com a Fergie dos Black Eyed Peas (com quem já sou tu-cá, tu-lá desde o aniversário da Genentech ( ou talvez mais eu-cá, tu - lá - longe - para - catano - a - fazer - discos - que - só - interessam - porque - vão - originar - telediscos - onde - apareces - com - pouca - roupa )) e entender como não posso guardar rancor a tão excelsa instituição da cultura popular americana. Para além disso, na foto nem se percebe que ela tem uma cara assim a puxar um bocado para o feioso. Vêde.

sexta-feira, outubro 06, 2006

Um passeiozito de iate...

Ja esta marcado: dia 20 de Outubro o meu departamento vai todo fazer um passeiozito de iate pela baia de S.Francisco. O catering vai ser de alto nivel, com uma amostragem dos diferentes tipos de comida que se encontram em S.F. (o que e o mesmo que dizer todos os tipos de comida a face da terra). Ja sugeri a utilizacao de indumentaria pirata, mas algo me diz que nao vao aceitar a sugestao. De todo o modo, esperemos que nao chova e que os chefes se embebedem para alegrar o dia!

quarta-feira, outubro 04, 2006

The Bridge School Benefit

The Bridge School - Events

Daqui a duas semanas vou ver o Dave Matthews e os Pearl Jam, no mesmo palco, em concertos acusticos, dois dias seguidos. A possibilidade de tocarem nem que seja uma cancao juntos e um acontecimento comparavel, a Jesus Cristo e Maome juntarem-se para uma tournee unificante da cristandade e do islao, mas numa versao boa e numa uniao de forcas que nunca estiveram envolvidas na morte sistematica de milhoes de pessoas. Ou seja, e comparavel, mas nao tem nada a ver. Quero apenas dizer que se aquela gente tocar junta eu faco uma tatuagem a comemorar o evento. Se tocarem juntos nos dois dias faco duas tatuagens. Se mais ninguem morrer em nome de uma religiao, eu tatuo-me da cabeca aos pes com a frase "I'm Muhammad's Bitch" em todas as linguas vivas e mortas e em alfabeto fonetico para as que nao tiverem escrita. Aceito sugestoes de tatuagens para a comemoracao supracitada. E nao, nao bebi nada que me fizesse escrever um post assim tao parvo.

Vou processar!

Neste momento tento escolher entre três eventuais processos em tribunal que podem vir a providenciar o meu sustento:
-O CitiBank, por congelar a minha conta sem me avisar e sem motivo nenhum de jeito. Por causa disso o meu cartão foi recusado em mais de uma ocasião dem eu saber porquê. Depois desculparam-se de que era por falta de prova de morada. Claro que os jumentos nunca se queixaram de que não tinha prova suficiente de morada. Obviamente, não admito que os meus queridos dólares sejam feitos reféns e passei para o omnipresente Bank Of America. Ainda hoje tenho pesadelos com a humilhação de que fui alvo devido à recusa do meu cartão.
-O barista do Tully's, ali como quem vai para a Noe St. pela 24th. O homem serviu-me o café num copo todo salpicado por fora e quando fui para beber aquilo verteu e encheu-me a camisola de nódoas. Se eu fosse o Joe Pesci tirava a tampa do copo, atirava-lhe o café a ferver à cara e espancava-o com um taco de basebol enquanto lhe perguntava se me achava com cara de palhaço. Não sou o Joe Pesci, talvez o processe por ter tido que andar com a camisola manchada na rua onde moro. Nos intervalos dos pesadelos com o cartão cancelado tenho pesadelos com os sem-abrigo aqui da rua a darem-me dinheiro para comprar uma camisola nova.
-A Rolling Stone magazine. Há umas duas semanas cheguei a casa e tinha uma Rolling Stone enviada pelo correio para mim. Eu não me lembro de alguma vez a ter assinado (mesmo bêbado, haveria outras coisas estapafúrdias que poderia fazer prioritariamente em relação a assinar a Rolling Stone), mas o autocolante da morada tinha assinalado como data final de assinatura Setembro de 2007. Fiquei então na expectativa de receber mais. Nunca mais recebi uma Rolling Stone. As minhas expectativas foram defraudadas e devido a este acontecimento perdi toda a fé na raça humana, Chuck Norris incluído.
I'll see you in court...

terça-feira, outubro 03, 2006